terça-feira, 25 de agosto de 2009

Ativistas do Greenpeace colocam cartaz gigante sobre geleira suíça - Último Segundo / Mundo - IG


Abri a minha página inicial, vi essa notícia chamativa e resolvi postar no blog por ter achado muito interessante. Sem comentários de minha parte para a reportagem, porque acho que já explica a iniciativa do grupo.

Só achei a foto meio artificial... ou foi muito bem tirada.
Isso aqui tá muito parado ultimamente, mas vou tentar postar mais. Até a próxima!



GENEBRA - Cerca de 40 militantes da organização ambientalista Greenpeace colocaram nesta terça-feira um cartaz gigante sobre a geleira suíça de Gorner com a inscrição "Nosso clima - sua decisão" para pedir aos governantes do mundo que assumam suas responsabilidades sobre o fenômeno da mudança climática.

Ativistas levaram dois dias para montar faixa / AP
A inscrição, de 130 metros por 40 metros, é, pelo tamanho, a maior reivindicação de todos os tempos sobre a necessidade de lutar contra a mudança climática. Os ativistas do Greenpeace precisaram de dois dias para conseguir colocar a faixa sobre a montanha.
Greenpeace coloca faixa gigante sobre geleira / AP
"Os conhecimentos científicos mais recentes mostram que o aquecimento climático é muito mais rápido e dramático do que se acreditava. Como país alpino, a Suíça é especialmente afetada e o derretimento das geleiras é uma testemunha impressionante disso", afirmou hoje a organização.
O Greenpeace lembra que o governo suíço anunciará amanhã sua decisão sobre a revisão da lei de CO2, o que indicará a posição que assumirá durante a Conferência do Clima da ONU que será realizada em dezembro, em Copenhague.
Por isso, pede que a Suíça, como país industrializado, reduza em 40% suas emissões de CO2 dentro de suas fronteiras até 2020, e que entregue todos os anos 1,3 milhão de francos (840 mil euros) a um fundo mundial para o clima.


Inserido de <http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/08/25/ativistas+do+greenpeace+colocam+cartaz+gigante+sobre+geleira+suica+8082982.html>

0 comentários: